[vc_row][vc_column][vc_column_text]
Quanto custa uma perda no processo de estoques e almoxarifados?
A falta de uma gestão eficiente nos estoques pode gerar prejuízos e perdas irreparáveis para sua empresa!
💡 Invista no conhecimento que transforma resultados:
Descubra como pequenas ações podem trazer grandes resultados para uma das áreas mais estratégicas do negócio.
📌Objetivo do curso
Capacitar os participantes com conceitos e práticas essenciais para melhorar a gestão de armazenamento e entrega de materiais, reduzindo erros e ampliando a eficiência operacional.
👥 Público-alvo
Profissionais que atuam direta ou indiretamente em atividades de recebimento, conferência, armazenamento, movimentação, entrega, expedição e inventários, em ambientes como almoxarifados, estoques, centros de distribuição e áreas de programação de materiais.
Conteúdo:
- Cadeia de suprimentos e logística integrada
- Desempenho: nível de serviço na logística
- Movimentação e processos na armazenagem
- Recebimento – recebimento fiscal e conferência física de materiais
- Organização física e procedimentos na estocagem
- Separação e expedição
- Sistemas para localização de materiais. Endereços de estoques: locais fixos e variáveis
- Softwares tipo WMS e a armazenagem
- Classificação e codificação de materiais. Códigos de barras e padrão GTIN/EAN. RFID
- Classificação ABC na armazenagem
- Unidades de movimentação e armazenagem. Paletes: tipos e palete PBR padrão brasileiro
- Sistemas de armazenagem: porta paletes, drive ins, cantilevers, armazenagem dinâmica e racks
- Inventário de materiais e índice de acurácia de estoques
- Análise de causas para problemas de divergências nos estoques
Justificativa: As atividades da gestão de materiais nas empresas tem importante contribuição para os resultados organizacionais, seja pelos custos relacionados com os processos de armazenagem e movimentação ou pelos serviços aos diversos clientes.
Carga Horária: 8 horas
Datas e Horários:
11 e 12/02/2025 – Terça e Quarta-feira
18h – horário de Cuiabá/MT
19h – horário de Brasília/DF
Inscrições até dia 10/02/2025 ou até o preenchimento total das vagas disponíveis (somente 25 vagas por turma).
1º LOTE: R$ 397,00 por participante
2º LOTE: R$ 457,00 por participante
Garanta agora sua vaga no lote acima enquanto disponível:
Pagamento com cartão em até 10 vezes
Associados ACOMAC DF e MG confiram condições especiais
Pense no quanto você e sua equipe irão GANHAR de conhecimento para:
✅ Reduzir perdas no recebimento e conferência de mercadorias: aprenda estratégias práticas para minimizar erros e desperdícios nos processos
✅ Melhorar a gestão de custos: descubra como pequenas ações podem gerar grandes impactos, aumentando a produtividade , a eficiência e reduzindo o tempo nas operações
✅ Aprimorar a organização física e o fluxo de materiais: garanta um ambiente mais organizado e operacional, com entrega de materiais mais ágil e eficiente
Garanta sua vaga agora e leve sua equipe ao próximo nível!
🚀 Mais controle, menos perdas e melhores resultados para sua empresa!
Metodologia
Com a mesma qualidade didática dos cursos presenciais da Gestão Maior, os cursos online e AO VIVO você interage em tempo real com o especialista, frente a frente, para tirar dúvidas e fazer network. Por isso, nossas turmas têm um número limitado de participantes para o maior aproveitamento – somente 25 vagas na turma.
Além do especialista, também participa em tempo integral um profissional da Gestão Maior para suporte a ferramenta de transmissão do curso e garantir para você a melhor experiência de aprendizado.
Confira os benefícios exclusivos de participar deste curso online e ao vivo pela Gestão Maior:
🎯 Conforto : Assista ao curso ao vivo no conforto da sua casa ou no local que preferir.
💰 Economia : Elimine gastos com deslocamento, viagens e hospedagem para você e/ou sua equipe.
🤝 Networking avançado : Turmas limitadas, proporcionando um ambiente ideal para interação e troca de experiências inovadoras entre os participantes.
+ BÔNUS EXCLUSIVOS
🎥Acesso às aulas gravadas: Revise o conteúdo por 60 dias após o curso, aprofundando ainda mais o aprendizado.
📞Canal direto com o especialista: Tire suas dúvidas antes, durante e após o curso, garantindo suporte total para aplicar os conhecimentos adquiridos
Observações:
• Está incluso no investimento: apostila digital e certificado de participação digital.
• Você receberá e-mail com as informações para acessar o curso até 1 dia de antecedência do curso.
• A documentação referente a essa capacitação ficará disponível por 2 anos.
• A GESTÃO MAIOR se reserva o direito de prorrogar e/ou cancelar o curso caso não atinja o número mínimo de participantes.
Especialista: Augusto Aiquel Vaz Costa
- Administrador de empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS),
- Administrador público pela UFRGS,
- Pós-graduado em Gestão Empresarial pela UFRGS,
- Mestre em Administração (Área de Concentração: Produção e Sistemas) pela UFRGS.
- Professor universitário na Escola de Negócios da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).
- Professor no curso de especialização (pós-graduação) Gestão Estratégica em Logística, turmas de 2011, 2012 e 2014 e MBA em Gestão, Empreendedorismo e Marketing da turma de 2017, na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).
- Curso em Administração da Produção e Operações na University of Houston / Texas / USA.
- Cursos The Value-Driven Enterprise e Administração de Projetos na University of Wisconsin-Madison / Wisconsin / USA.
- Experiência como executivo da área de suprimentos.
- Consultor nas áreas de logística / gestão de materiais e gestão de produção / operações, com 30 anos de atuação no setor.
- Palestrante convidado em eventos como o XIV Congresso Brasileiro da Qualidade e Produtividade/UBQ/2004.
- Atividades de atualização, participação em eventos internacionais:
- Convenção Internacional da Indústria de Supermercados e Exposição Educacional 1995, Chicago / EUA;
- Hannover Messe 1997 / Alemanha;
- ProMat 2001 / 2003 / 2005 / 2007 / 2009 / 2011/ 2013 /2015 / 2017 / 2019 – Feira e Conferência da Indústria de Manuseio de Materiais da América (MHIA), Chicago/EUA;
- NA2002 – Feira e conferência sobre movimentação de materiais e logística / Detroit / EUA; NA2006 / NA2008 / NA2010 – Feira e conferência sobre movimentação de materiais e logística / Cleveland / EUA;
- MODEX e MODEX Educational Conference – 2012 / 2016 /2018 / Atlanta / EUA;
- CeMAT 2014 – todo o mundo da intralogística em um único local / Hannover / Alemanha.
- Ministrou pelo Brasil mais de 200 turmas de cursos na área de Logística, Estoque, Compras e Suprimentos
👉 Altamente recomendado pelos participantes das turmas anteriores
+ 400 profissionais capacitados
+ 80 empresas capacitadas de 14 estados do Brasil
Depoimentos de quem já participou desse curso online e ao vivo:
Curso de excelente qualidade. Foi bastante produtivo. Certamente vou usar em minha empresa.
Alan Jorge Ferreira, Cuiabá/MT
Curso surpreendente. Quero agradecer por essa oportunidade. Continuem assim.
Denilson Barbosa do Nascimento, Brasiléia/AC
O curso online nessa plataforma é sensacional. Parabéns ao professor Augusto e à Gestão Maior.
Valdir da Silva Pedroso, Dourados/MS
Curso bem proveitoso. Didática muito bem colocada pelo prof. Augusto. Toda a equipe da Gestão Maior está de parabéns.
Joab Delfino do Nascimento, Rio Branco/AC
Excelente curso. Todos os tópicos são abordados de forma clara e são muito bem explicados.
Greg Alexander dos S. de Jesus, Chapadão do Sul/MS
Muito bom este curso. Aprendi muito. Excelentes profissionais.
Luciano Pereira de Deus, Rondonópolis/MT
GARANTA AGORA SUA VAGA PREENCHENDO UM DOS FORMULÁRIOS ABAIXO!
[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]
Fazer minha Inscrição
[/vc_column_text][vc_tta_tabs][vc_tta_section title=”Cadastro de Pessoa Física” tab_id=”cad-pessoa-fisica”][vc_column_text]
[/vc_column_text][/vc_tta_section][vc_tta_section title=”Cadastro de Pessoa Jurídica” tab_id=”cad-pessoa-juridica”][vc_column_text]
[/vc_column_text][/vc_tta_section][/vc_tta_tabs][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][/vc_column][/vc_row]