Estratégia para aumentar a satisfação dos profissionais, atrair e reter talentos e ganhar produtividade
Objetivos:
– Desmistificar a aplicação dos Benefícios Flexíveis nas organizações por meio de uma abordagem prática, através de estudo de caso e aspectos legais
– Proporcionar a troca de experiências e debate sobre Benefícios Flexíveis, a fim de ampliar o conhecimento do assunto e dos resultados alcançados
Público Alvo:
Empresários que desejam introduzir práticas de atração e retenção de profissionais, diretores e gestores de RH, analistas sêniores em remuneração e benefícios, gerentes financeiros e administrativos envolvidos com remuneração de profissionais, gestores comerciais, além de profissionais que desejam ampliar seu conhecimento sobre o tema.
Conteúdo:
- Benefícios: porque as empresas adotam?
- Benefícios como Remuneração Estratégica
- Benefícios Flexíveis – conceito, mais usados, tipos, prós e contras, vantagens, cuidados e aspectos legais
- Aspectos legais e a visão sindical sobre os Benefícios Flexíveis
- Desenho e implementação dos benefícios
- Mitos e verdades dos Benefícios Flexíveis
- O posicionamento dos prestadores de serviços quanto aos Benefícios Flexíveis
- Apresentação do caso de sucesso de empresa convidada: utilização, processo de implantação e resultados atingido
Carga horária total: 6 horas de curso
Datas e Horários:
28 e 29/10 – segunda e terça-feira
18h às 21h horário de Cuiabá/MT
19h às 22h horário de Brasília/DF
Inscrições até dia 25/10/2024 ou até lotação da turma.
PRIMEIRO LOTE: R$ 327 por participante (para as primeiras 15 vagas preenchidas)
Confirme sua participação agora! Clique no link abaixo e garanta sua inscrição de forma rápida e segura.
SEGUNDO LOTE: R$ 387 por participante (consulte parcelamento)
Metodologia
Com a mesma qualidade didática dos cursos presenciais da Gestão Maior, nos cursos online e AO VIVO você interage em tempo real com o especialista, frente a frente, para tirar dúvidas e fazer network com os colegas. Por isso, nossas turmas têm um número limitado de participantes para o maior aproveitamento – somente 25 vagas na turma.
Além do especialista, também participa em tempo integral um profissional da Gestão Maior para suporte a ferramenta de transmissão do curso e garantir para você a melhor experiência de aprendizado.
BENEFÍCIOS e VANTAGENS que você ganha fazendo os cursos online e ao vivo com a Gestão Maior:
– Bônus: Acesso as aulas gravadas após o curso para assistir novamente por mais 60 dias e aperfeiçoar seus estudos
– Acesso personalizado: canal de comunicação direta com especialista após o curso para esclarecimento de dúvidas, caso seja necessário
– Conforto: escolha e local adequado e de sua preferência para participar do curso
– Comodidade: assista o curso sem sair de casa ou do escritório, podendo conciliar atividades quando necessário
– Economia: custo zero com deslocamento, viagens e hospedagem para você e/ou sua equipe assistir o curso
Observações:
• Está incluso no investimento: apostila digital e certificado de participação.
• Você receberá e-mail com as informações para acessar o curso até 1 dia de antecedência do curso.
• A documentação referente a esta capacitação estará disponível por 2 anos.
• A GESTÃO MAIOR se reserva o direito de prorrogar e/ou cancelar o curso caso não atinja o número mínimo de participantes.
Especialista: Paulo Airton Santos
- Economista, com especialização em Recursos Humanos
- MBA em Gestão de Pessoas pela FGV
- Mais de 25 anos de experiência em RH, Remuneração Estratégica Variável e Gestão Administrativa, ocupando cargos de nível executivo e de consultoria em diversas empresas na região sul, sudeste e centro-oeste
- Desenvolveu trabalhos em remuneração, benefícios flexíveis, avaliação de desempenho, gestão por competências, desenvolvimento gerencial e análise organizacional em grandes empresas como Lojas Renner, Alpargatas, Eberle Mundial, entre outras
- Consultor com experiência comprovada na implantação de Sistema de Remuneração Estratégica e Variável em empresas de pequeno, médio e grande porte
- Consultor Master da Gestão Maior – Capacitação Profissional
- Professor em cursos de extensão em universidades, faculdades e diversas entidades
- Professor de graduação, pós graduação e MBA´s nas disciplinas Remuneração Estratégica e Carreira
- Conferencista em congressos e seminários
- Ministrou pelo Brasil mais de 100 turmas de cursos de Remuneração Estratégica, Benefícios Flexíveis, Cargos e Salários e Gestão de RH.
GARANTA AGORA SUA VAGA PREENCHENDO UM DOS FORMULÁRIOS ABAIXO!
Quanto custa uma perda no processo de estoques e almoxarifados?
A falta de gestão nos estoques pode gerar prejuízos significativos e perdas irreparáveis para sua empresa!
Venha aprimorar seu conhecimento e de sua equipe em uma das principais áreas da empresa que gera resultados fantásticos com pequenas ações implantadas.
Objetivo: Capacitar os participantes para a revisão de conceitos e procedimentos relacionados com a gestão da armazenagem e movimentação de materiais.
Público Alvo: Profissionais que atuam com atividades direta ou indiretamente com recebimento, conferência, armazenagem, movimentação, expedição e inventários, relacionados a ambientes de almoxarifados, estoques, expedições, centros de distribuição e programação de materiais nas empresas.
Conteúdo:
- Cadeia de suprimentos e logística integrada
- Desempenho: nível de serviço na logística
- Movimentação e processos na armazenagem
- Recebimento – recebimento fiscal e conferência física de materiais
- Organização física e procedimentos na estocagem
- Separação e expedição
- Sistemas para localização de materiais. Endereços de estoques: locais fixos e variáveis
- Softwares tipo WMS e a armazenagem
- Classificação e codificação de materiais. Códigos de barras e padrão GTIN/EAN. RFID
- Classificação ABC na armazenagem
- Unidades de movimentação e armazenagem. Paletes: tipos e palete PBR padrão brasileiro
- Sistemas de armazenagem: porta paletes, drive ins, cantilevers, armazenagem dinâmica e racks
- Inventário de materiais e índice de acurácia de estoques
- Análise de causas para problemas de divergências nos estoques
Justificativa: As atividades da gestão de materiais nas empresas tem importante contribuição para os resultados organizacionais, seja pelos custos relacionados com os processos de armazenagem e movimentação ou pelos serviços aos diversos clientes.
Carga Horária: 8 horas
Datas e Horários:
23/11/24 – Sábado
7h30 – horário de Cuiabá/MT
8h30 – horário de Brasília/DF
Inscrições até dia 22/11/2024 ou até o preenchimento total das vagas disponíveis (somente 25 vagas por turma).
1º LOTE: R$ 365,60 por participante (5 vagas)
2º LOTE: R$ 397,00 por participante (10 vagas)
3º LOTE: R$ 457,00 por participante
Garanta agora sua vaga no lote acima enquanto disponível:
Pagamento com cartão em até 10 vezes
Associados ACOMAC DF e MG confiram condições especiais
Pense no quanto você e sua equipe irão GANHAR de conhecimento para:
✅ Diminuir as perdas no processo recebimento e conferência de produtos e mercadorias
✅ Melhorar a gestão de custos com aplicação de pequenas ações, envolvendo produtividade, eficiência e menor tempo nos processos
✅ Ter uma melhor organização física, assim como um fluxo físico de materiais
Metodologia
Com a mesma qualidade didática dos cursos presenciais da Gestão Maior, os cursos online e AO VIVO você interage em tempo real com o especialista, frente a frente, para tirar dúvidas e fazer network. Por isso, nossas turmas têm um número limitado de participantes para o maior aproveitamento – somente 25 vagas na turma.
Além do especialista, também participa em tempo integral um profissional da Gestão Maior para suporte a ferramenta de transmissão do curso e garantir para você a melhor experiência de aprendizado.
Veja os benefícios que você ganha participando deste curso online e ao vivo na Gestão Maior:
👉 Conforto: assista o curso ao vivo em sua casa ou no local de sua preferência
👉 Economia: com deslocamento, viagens e hospedagem para você e/ou sua equipe assistir o curso
👉 Networking qualificado: a Gestão Maior promove turmas limitadas, criando um ambiente propício para interação e troca de experiências entre os participantes
Bônus:
– Acesso as aulas gravadas após o curso para assistir novamente por mais 60 dias e aperfeiçoar seus estudos
– Canal de comunicação direta com o especialista antes, durante e após o curso para esclarecimento de dúvidas, caso seja necessário
Observações:
• Está incluso no investimento: apostila digital e certificado de participação digital.
• Você receberá e-mail com as informações para acessar o curso até 1 dia de antecedência do curso.
• A documentação referente a esta capacitação estará disponível por 2 anos.
• A GESTÃO MAIOR se reserva o direito de prorrogar e/ou cancelar o curso caso não atinja o número mínimo de participantes.
Especialista: Augusto Aiquel Vaz Costa
- Administrador de empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS),
- Administrador público pela UFRGS,
- Pós-graduado em Gestão Empresarial pela UFRGS,
- Mestre em Administração (Área de Concentração: Produção e Sistemas) pela UFRGS.
- Professor universitário na Escola de Negócios da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).
- Professor no curso de especialização (pós-graduação) Gestão Estratégica em Logística, turmas de 2011, 2012 e 2014 e MBA em Gestão, Empreendedorismo e Marketing da turma de 2017, na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).
- Curso em Administração da Produção e Operações na University of Houston / Texas / USA.
- Cursos The Value-Driven Enterprise e Administração de Projetos na University of Wisconsin-Madison / Wisconsin / USA.
- Experiência como executivo da área de suprimentos.
- Consultor nas áreas de logística / gestão de materiais e gestão de produção / operações, com 30 anos de atuação no setor.
- Palestrante convidado em eventos como o XIV Congresso Brasileiro da Qualidade e Produtividade/UBQ/2004.
- Atividades de atualização, participação em eventos internacionais:
- The International Supermarket Industry Convention and Educational Exposition 1995, Chicago / USA;
- Hannover Messe 1997 / Alemanha;
- ProMat 2001 / 2003 / 2005 / 2007 / 2009 / 2011/ 2013 /2015 / 2017 / 2019 – Material Handling Industry of America (MHIA) Show and Conference, Chicago / USA;
- NA2002 – The Material Handling & Logistics Show and Conference / Detroit / USA; NA2006 / NA2008 / NA2010 – The Material Handling & Logistics Show and Conference / Cleveland / USA;
- MODEX and MODEX Educational Conference – 2012 / 2016 /2018 / Atlanta / USA;
- CeMAT 2014 – the whole world of intralogistics at a single venue / Hannover / Germany.
- Ministrou pelo Brasil mais de 200 turmas de cursos na área de Logística, Estoque, Compras e Suprimentos.
Já participaram deste curso profissionais de mais de 75 empresas de 13 estados: AC, GO, MA, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PR, RO, RS, SC.
Depoimentos de quem já participou deste curso online e ao vivo:
Curso de excelente qualidade. Foi bastante produtivo. Certamente vou usar em minha empresa.
Alan Jorge Ferreira, Cuiabá/MT
Curso surpreendente. Quero agradecer por essa oportunidade. Continuem assim.
Denilson Barbosa do Nascimento, Brasiléia/AC
O curso online nessa plataforma é sensacional. Parabéns ao professor Augusto e à Gestão Maior.
Valdir da Silva Pedroso, Dourados/MS
Curso bem proveitoso. Didática muito bem colocada pelo prof. Augusto. Toda a equipe da Gestão Maior está de parabéns.
Joab Delfino do Nascimento, Rio Branco/AC
Excelente curso. Todos os tópicos são abordados de forma clara e são muito bem explicados.
Greg Alexander dos S. de Jesus, Chapadão do Sul/MS
Muito bom este curso. Aprendi muito. Excelentes profissionais.
Luciano Pereira de Deus, Rondonópolis/MT
GARANTA AGORA SUA VAGA PREENCHENDO UM DOS FORMULÁRIOS ABAIXO!
Questões práticas do dia a dia que todo profissional precisa saber para ter resultado nas vendas, efetividade nas negociações e relacionamento duradouro com seus clientes!
Objetivo:
- Capacitar os participantes a desenvolver habilidades essenciais de negociação, persuasão e vendas, oferecendo ferramentas e técnicas eficazes para melhorar o desempenho comercial, aumentar as taxas de conversão e fortalecer relações duradouras e de longo prazo com os cliente
Público Alvo: Profissionais com atuação direta ou indireta em atendimento, vendas e negociação de produtos e serviços, bem como profissionais ou estudantes que desejam ampliar conhecimento no assunto.
Conteúdo:
- O maior erro dos vendedores
- Negociação: conceito, importância e abrangência
- A forma de negociar mudou faz tempo! Qual é a sua?
- O Mapa do Relacionamento para vender sempre
- Tendências psicológicas para atender pedidos e fazer negócios
- A primeira percepção, comece acertando, faça o básico bem feito (mas o que é o básico?)
- As Competências essenciais do negociador
- A importância da preparação e planejamento para vender
- O cliente quer preço e desconto, o que eu faço?
- Conhecendo o cliente: os detalhes fazem toda a diferença
- A importância da comunicação assertiva na negociação
- O que os clientes compram – trabalhando a percepção de valor
- Característica, Vantagem e Benefício – qual deles estou oferecendo?
- Persuasão – aprendendo os gatilhos na prática para o sucesso nas negociações
- Técnica de argumentação para fechamento de venda
- Ferramentas para potencializar suas vendas no dia a dia
- As táticas que todo mundo sabe e ninguém pratica
- Técnicas de argumentação para fechamento das vendas
- Venda cruzada (ou complementar) – como e quando utilizar assertivamente?
Carga Horária: 12 horas
Datas e Horários:
2, 3 e 4/12/24 – Segunda, terça e quarta-feira
18h15 às 22h15 – horário de Cuiabá/MT
19h15 às 23h15 – horário de Brasília/DF
Inscrições até dia 29/11/2024 ou até o preenchimento total das vagas disponíveis.
Pense no quanto que você e sua equipe irão GANHAR de conhecimento para:
✅ Aumentar seus resultados em vendas e negociação com os clientes
✅ Falar com segurança, de forma persuasiva e convincente naquilo que precisa ser dito
✅ Aplicar técnicas corretas para aumentar o relacionamento com seu cliente e não sair da cabeça dele
Primeiro lote: R$ 349 por participante (disponível)
Segundo lote: R$ 397 por participante
Garanta agora sua vaga no lote acima enquanto disponível:
Pagamento com cartão em até 10 vezes
Associados ACOMAC DF e MG confiram condições especiais
Metodologia: Envolvente, Prática com Ferramentas de fácil compreensão para aplicação imediata.
Com a mesma qualidade didática dos cursos presenciais da Gestão Maior, os cursos online e AO VIVO você interage em tempo real com o especialista, frente a frente, para tirar dúvidas e fazer network. Por isso, nossas turmas têm um número limitado de participantes para o maior aproveitamento – somente 25 vagas na turma.
Veja os benefícios que você ganha participando deste curso online e ao vivo na Gestão Maior:
– Conforto: assista o curso ao vivo em sua casa ou no local de sua preferência
– Economia: com deslocamento, viagens e hospedagem para você e/ou sua equipe assistir o curso
– Networking qualificado: a Gestão Maior promove turmas limitadas, criando um ambiente propício para interação e troca de experiências entre os participantes
Bônus:
– Acesso as aulas gravadas após o curso para assistir novamente por mais 60 dias e aperfeiçoar seus estudos
– Canal de comunicação direta com o especialista antes, durante e após o curso para esclarecimento de dúvidas, caso seja necessário
Observações:
• Está incluso no investimento: apostila digital e certificado de participação digital.
• Você receberá e-mail com as informações para acessar o curso até 1 dia de antecedência do curso.
• A documentação referente a esta capacitação estará disponível por 2 anos.
• A GESTÃO MAIOR se reserva o direito de prorrogar e/ou cancelar o curso caso não atinja o número mínimo de participantes.
Especialista: Rodrigo Neumann
- MBA em Liderança e Gestão Organizacional pela FranklinCovey
- Pós Graduado em Marketing com ênfase em Administração em Vendas
- Bacharel em Administração de Empresas e em Gestão da Produção
- Especialização em Negociações de Sucesso: estratégias e habilidades essenciais pela University of Michigan/EUA
- Especialista nos temas Negociação e Vendas, tendo ministrado mais de 40 turmas em estados de MT, MS, PA, RO e SC
- Experiência na capacitação de equipes de vendas em empresas de pequeno, médio e grande porte
- Diretor de Negócios da Gestão Maior, atuando na estratégia de projetos sustentáveis da organização
- Possuí mais de 20 anos de experiência em Gestão de Serviços, participando ativamente no planejamento estratégico, mapeamento de processos e desenvolvimento de indicadores gerenciais e gestão comercial das empresas onde passou
- Facilitador nos temas Negociação Prática, Estratégia de Vendas, Vendas Consultivas, Planejamento Estratégico, Tomada de Decisão e Ferramentas de gestão
Depoimentos de quem já participou de cursos online e ao vivo com Rodrigo Neumann:
Curso maravilhoso de negociação. Rodrigo deu show de conhecimento e domínio do assunto, tanto que fez parecer aula presencial. Muita interatividade, técnicas e ferramentas nos foram ensinadas. A forma de condução fez com que interagíssemos a todo momento. Incrível. Indico muito!
Márcio Giovanni, Novo Hamburgo/RS
O curso foi espetacular. As técnicas, gatilhos e dicas apresentadas pelo Rodrigo são de grande valia e fará toda a diferença nas negociações com os nossos associados.
Eduardo Ferreira Rabelo, Itupiranga/PA
Treinamento com conteúdo e abordagem muito relevante, claro e com aplicabilidade imediata.
Izabela de Oliveira, Abel Figueiredo/PA
Depoimentos de quem já participou de cursos online e ao vivo na GESTÃO MAIOR:
O curso online nessa plataforma é sensacional. Parabéns ao professor Augusto e à Gestão Maior.
Valdir da Silva Pedroso, Dourados/MS
Curso bem proveitoso. Didática muito bem colocada pelo professor. Toda a equipe da Gestão Maior está de parabéns.
Joab Delfino do Nascimento, Rio Branco/AC
Excelente curso. Todos os tópicos são abordados de forma clara e são muito bem explicados.
Greg Alexander dos S. de Jesus, Chapadão do Sul/MS
Muito bom este curso. Aprendi muito. Excelentes profissionais.
Luciano Pereira de Deus, Rondonópolis/MT
GARANTA AGORA SUA VAGA PREENCHENDO UM DOS FORMULÁRIOS ABAIXO!
Em quantas COMPRAS você poderia ter resultados melhores se estivesse mais preparado?
Venha aprimorar seu conhecimento para obter mais resultados no processo de Compras, na relação com fornecedores e saber como se negocia com quem está do outro lado do balcão.
Objetivos:
- Desenvolver competências para realização dos processos em compras.
- Analisar os processos de compras e discutir as relações da empresa com seus fornecedores.
Público Alvo: profissionais com atividades relacionadas, direta ou indiretamente, com os processos de compras, desenvolvimento e avaliação de fornecedores, relacionamentos e programação de fornecedores, entre outras funções nas empresas.
Conteúdo:
- Desafios nas cadeias de suprimentos
- Integração logística e o processo suprimentos
- Compras no contexto da empresa / logística empresarial
- O processo de compras
- Compras e suas características
- Relações com fornecedores
- Tipos e fontes de fornecimento
- Seleção e acompanhamento de fornecedores
- Negociação em compras
- O conceito, habilidades, estilos de negociação
- A fase de preparação, elementos básicos da negociação e processo
- Impasses e concessões
- Relações e diferenças culturais
- Erros comuns nas negociações
- Simulação de atividade de negociação e análise de resultados com os participantes
Data e Horários:
07/12/2024 – Sábado
7h30 às 16h45 – horário de Cuiabá/MT
8h30 às 17h45 – horário de Brasília
Inscrições até dia 06/12/2024 ou até o preenchimento das 25 vagas disponíveis para o curso.
Investimento:
1º LOTE: R$ 365,60 por participante (5 vagas)
2º LOTE: R$ 397,00 por participante (10 vagas)
3º LOTE: R$ 457,00 por participante
Garanta agora sua vaga no Lote acima enquanto disponível:
Parcelamento em até 10 vezes
ASSOCIADOS ACOMAC DF e MG confiram condições especiais
Metodologia
Com a mesma qualidade didática dos cursos presenciais da Gestão Maior, nos cursos online você assiste as aulas ao vivo e interage em tempo real com o especialista, frente a frente, podendo tirar dúvidas além de interagir com os colegas através de debates sobre o tema quando pertinente.
Além do especialista, também participa em tempo integral um profissional da Gestão Maior para suporte a ferramenta de transmissão do curso e garantir para você a melhor experiência de aprendizado.
Veja os benefícios e vantagens que você ganha em fazer os cursos online e ao vivo com a Gestão Maior:
– Canal de comunicação com o especialista para esclarecimento de dúvidas após o curso, caso seja necessário
– Conforto e praticidade para assistir a aula ao vivo em sua casa ou espaço de sua preferência
– Custo zero para você ou sua equipe com deslocamento, viagens e hospedagem assistir o curso
– BÔNUS: Acesso as aulas gravadas após o curso para assistir novamente por mais 60 dias e aperfeiçoar seus estudos
Observações:
• Está incluso no investimento: apostila digital e certificado de participação digital.
• Você receberá e-mail com as informações para acessar o curso até 1 dia de antecedência do curso.
• A documentação referente a esta capacitação estará disponível por 2 anos.
• A GESTÃO MAIOR se reserva o direito de prorrogar e/ou cancelar o curso caso não atinja o número mínimo de participantes.
Especialista: Augusto Aiquel Vaz Costa
- Administrador de empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS),
- Administrador público pela UFRGS,
- Pós-graduado em Gestão Empresarial pela UFRGS,
- Mestre em Administração (Área de Concentração: Produção e Sistemas) pela UFRGS.
- Professor universitário na Escola de Negócios da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).
- Professor no curso de especialização (pós-graduação) Gestão Estratégica em Logística, turmas de 2011, 2012 e 2014 e MBA em Gestão, Empreendedorismo e Marketing da turma de 2017, na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).
- Curso em Administração da Produção e Operações na University of Houston / Texas / USA.
- Cursos The Value-Driven Enterprise e Administração de Projetos na University of Wisconsin-Madison / Wisconsin / USA.
- Experiência como executivo da área de suprimentos.
- Consultor nas áreas de logística / gestão de materiais e gestão de produção / operações, com 30 anos de atuação no setor.
- Palestrante convidado em eventos como o XIV Congresso Brasileiro da Qualidade e Produtividade/UBQ/2004.
- Atividades de atualização, participação em eventos internacionais:
- The International Supermarket Industry Convention and Educational Exposition 1995, Chicago / USA;
- Hannover Messe 1997 / Alemanha;
- ProMat 2001 / 2003 / 2005 / 2007 / 2009 / 2011/ 2013 /2015 / 2017 / 2019 – Material Handling Industry of America (MHIA) Show and Conference, Chicago / USA;
- NA2002 – The Material Handling & Logistics Show and Conference / Detroit / USA; NA2006 / NA2008 / NA2010 – The Material Handling & Logistics Show and Conference / Cleveland / USA;
- MODEX and MODEX Educational Conference – 2012 / 2016 /2018 / Atlanta / USA;
- CeMAT 2014 – the whole world of intralogistics at a single venue / Hannover / Germany.
- Ministrou pelo Brasil mais de 200 turmas de cursos na área de Logística, Estoque, Compras e Suprimentos.
Depoimentos de quem já participou cursos online e ao vivo da GESTÃO MAIOR com o especialista Augusto Aiquel:
Curso de excelente qualidade. Foi bastante produtivo. Certamente vou usar em minha empresa.
Alan Jorge Ferreira, Cuiabá/MT
Curso surpreendente. Quero agradecer por essa oportunidade. Continuem assim.
Denilson Barbosa do Nascimento, Brasiléia/AC
O curso online nessa plataforma é sensacional. Parabéns ao professor Augusto e à Gestão Maior.
Valdir da Silva Pedroso, Dourados/MS
Curso bem proveitoso. Didática muito bem colocada pelo prof. Augusto. Toda a equipe da Gestão Maior está de parabéns.
Joab Delfino do Nascimento, Rio Branco/AC
Excelente curso. Todos os tópicos são abordados de forma clara e são muito bem explicados.
Greg Alexander dos S. de Jesus, Chapadão do Sul/MS
Muito bom este curso. Aprendi muito. Excelentes profissionais.
Luciano Pereira de Deus, Rondonópolis/MT