Quanto custa uma perda no processo de estoques e almoxarifados?
A falta de gestão nos estoques pode gerar prejuízos significativos e perdas irreparáveis para sua empresa!
Venha aprimorar seu conhecimento e de sua equipe em uma das principais áreas da empresa que gera resultados fantásticos com pequenas ações implantadas.
Objetivo: Capacitar os participantes para a revisão de conceitos e procedimentos relacionados com a gestão da armazenagem e movimentação de materiais.
Público Alvo: Profissionais que atuam com atividades direta ou indiretamente com recebimento, conferência, armazenagem, movimentação, expedição e inventários, relacionados a ambientes de almoxarifados, estoques, expedições, centros de distribuição e programação de materiais nas empresas.
Conteúdo:
- Cadeia de suprimentos e logística integrada
- Desempenho: nível de serviço na logística
- Movimentação e processos na armazenagem
- Recebimento – recebimento fiscal e conferência física de materiais
- Organização física e procedimentos na estocagem
- Separação e expedição
- Sistemas para localização de materiais. Endereços de estoques: locais fixos e variáveis
- Softwares tipo WMS e a armazenagem
- Classificação e codificação de materiais. Códigos de barras e padrão GTIN/EAN. RFID
- Classificação ABC na armazenagem
- Unidades de movimentação e armazenagem. Paletes: tipos e palete PBR padrão brasileiro
- Sistemas de armazenagem: porta paletes, drive ins, cantilevers, armazenagem dinâmica e racks
- Inventário de materiais e índice de acurácia de estoques
- Análise de causas para problemas de divergências nos estoques
Justificativa: As atividades da gestão de materiais nas empresas tem importante contribuição para os resultados organizacionais, seja pelos custos relacionados com os processos de armazenagem e movimentação ou pelos serviços aos diversos clientes.
Carga Horária: 8 horas
Datas e Horários:
23/11/24 – Sábado
7h30 – horário de Cuiabá/MT
8h30 – horário de Brasília/DF
Inscrições até dia 22/11/2024 ou até o preenchimento total das vagas disponíveis (somente 25 vagas por turma).
1º LOTE: R$ 365,60 por participante (5 vagas)
2º LOTE: R$ 397,00 por participante (10 vagas)
3º LOTE: R$ 457,00 por participante
Garanta agora sua vaga no lote acima enquanto disponível:
Pagamento com cartão em até 10 vezes
Associados ACOMAC DF e MG confiram condições especiais
Pense no quanto você e sua equipe irão GANHAR de conhecimento para:
✅ Diminuir as perdas no processo recebimento e conferência de produtos e mercadorias
✅ Melhorar a gestão de custos com aplicação de pequenas ações, envolvendo produtividade, eficiência e menor tempo nos processos
✅ Ter uma melhor organização física, assim como um fluxo físico de materiais
Metodologia
Com a mesma qualidade didática dos cursos presenciais da Gestão Maior, os cursos online e AO VIVO você interage em tempo real com o especialista, frente a frente, para tirar dúvidas e fazer network. Por isso, nossas turmas têm um número limitado de participantes para o maior aproveitamento – somente 25 vagas na turma.
Além do especialista, também participa em tempo integral um profissional da Gestão Maior para suporte a ferramenta de transmissão do curso e garantir para você a melhor experiência de aprendizado.
Veja os benefícios que você ganha participando deste curso online e ao vivo na Gestão Maior:
👉 Conforto: assista o curso ao vivo em sua casa ou no local de sua preferência
👉 Economia: com deslocamento, viagens e hospedagem para você e/ou sua equipe assistir o curso
👉 Networking qualificado: a Gestão Maior promove turmas limitadas, criando um ambiente propício para interação e troca de experiências entre os participantes
Bônus:
– Acesso as aulas gravadas após o curso para assistir novamente por mais 60 dias e aperfeiçoar seus estudos
– Canal de comunicação direta com o especialista antes, durante e após o curso para esclarecimento de dúvidas, caso seja necessário
Observações:
• Está incluso no investimento: apostila digital e certificado de participação digital.
• Você receberá e-mail com as informações para acessar o curso até 1 dia de antecedência do curso.
• A documentação referente a esta capacitação estará disponível por 2 anos.
• A GESTÃO MAIOR se reserva o direito de prorrogar e/ou cancelar o curso caso não atinja o número mínimo de participantes.
Especialista: Augusto Aiquel Vaz Costa
- Administrador de empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS),
- Administrador público pela UFRGS,
- Pós-graduado em Gestão Empresarial pela UFRGS,
- Mestre em Administração (Área de Concentração: Produção e Sistemas) pela UFRGS.
- Professor universitário na Escola de Negócios da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).
- Professor no curso de especialização (pós-graduação) Gestão Estratégica em Logística, turmas de 2011, 2012 e 2014 e MBA em Gestão, Empreendedorismo e Marketing da turma de 2017, na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).
- Curso em Administração da Produção e Operações na University of Houston / Texas / USA.
- Cursos The Value-Driven Enterprise e Administração de Projetos na University of Wisconsin-Madison / Wisconsin / USA.
- Experiência como executivo da área de suprimentos.
- Consultor nas áreas de logística / gestão de materiais e gestão de produção / operações, com 30 anos de atuação no setor.
- Palestrante convidado em eventos como o XIV Congresso Brasileiro da Qualidade e Produtividade/UBQ/2004.
- Atividades de atualização, participação em eventos internacionais:
- The International Supermarket Industry Convention and Educational Exposition 1995, Chicago / USA;
- Hannover Messe 1997 / Alemanha;
- ProMat 2001 / 2003 / 2005 / 2007 / 2009 / 2011/ 2013 /2015 / 2017 / 2019 – Material Handling Industry of America (MHIA) Show and Conference, Chicago / USA;
- NA2002 – The Material Handling & Logistics Show and Conference / Detroit / USA; NA2006 / NA2008 / NA2010 – The Material Handling & Logistics Show and Conference / Cleveland / USA;
- MODEX and MODEX Educational Conference – 2012 / 2016 /2018 / Atlanta / USA;
- CeMAT 2014 – the whole world of intralogistics at a single venue / Hannover / Germany.
- Ministrou pelo Brasil mais de 200 turmas de cursos na área de Logística, Estoque, Compras e Suprimentos.
Já participaram deste curso profissionais de mais de 75 empresas de 13 estados: AC, GO, MA, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PR, RO, RS, SC.
Depoimentos de quem já participou deste curso online e ao vivo:
Curso de excelente qualidade. Foi bastante produtivo. Certamente vou usar em minha empresa.
Alan Jorge Ferreira, Cuiabá/MT
Curso surpreendente. Quero agradecer por essa oportunidade. Continuem assim.
Denilson Barbosa do Nascimento, Brasiléia/AC
O curso online nessa plataforma é sensacional. Parabéns ao professor Augusto e à Gestão Maior.
Valdir da Silva Pedroso, Dourados/MS
Curso bem proveitoso. Didática muito bem colocada pelo prof. Augusto. Toda a equipe da Gestão Maior está de parabéns.
Joab Delfino do Nascimento, Rio Branco/AC
Excelente curso. Todos os tópicos são abordados de forma clara e são muito bem explicados.
Greg Alexander dos S. de Jesus, Chapadão do Sul/MS
Muito bom este curso. Aprendi muito. Excelentes profissionais.
Luciano Pereira de Deus, Rondonópolis/MT