Quando:
5 de dezembro de 2020 | 08:00 – 17:30
2020-12-05T08:00:00-04:00
2020-12-05T17:30:00-04:00

Quanto custa um perda no processo de almoxarifados?
A falta de gestão nos estoques podem gerar prejuízos significativos e perdas irreparáveis para sua empresa!

Venha aprimorar seu conhecimento e de sua equipe em uma das principais áreas da empresa que gera resultados fantásticos com pequenas ações implantadas.

Objetivo: Capacitar os participantes para a revisão de conceitos e procedimentos relacionados com a gestão da armazenagem e movimentação de materiais.

Público Alvo:
Profissionais com atividades relacionadas direta ou indiretamente com os almoxarifados, estoques, expedições, centros de distribuição, armazenagem, movimentação e programação de materiais nas empresas.

Conteúdo:

  • Cadeia de suprimentos e logística integrada
  • Desempenho: nível de serviço na logística
  • Movimentação e processos na armazenagem
  • Recebimento – recebimento fiscal e conferência física de materiais
  • Organização física e procedimentos na estocagem
  • Separação e expedição
  • Sistemas para localização de materiais. Endereços de estoques: locais fixos e variáveis
  • Softwares tipo WMS e a armazenagem
  • Classificação e codificação de materiais. Códigos de barras e padrão GTIN/EAN. RFID
  • Classificação ABC na armazenagem
  • Unidades de movimentação e armazenagem. Paletes: tipos e palete PBR padrão brasileiro
  • Sistemas de armazenagem: porta paletes, drive ins, cantilevers, armazenagem dinâmica e racks
  • Inventário de materiais e índice de acurácia de estoques
  • Análise de causas para problemas de divergências nos estoques

Justificativa: As atividades da gestão de materiais nas empresas tem importante contribuição para os resultados organizacionais, seja pelos custos relacionados com os processos de armazenagem e movimentação ou pelos serviços aos diversos clientes.

Carga Horária: 8 horas

Datas e Horários:
05/12 – Sábado
8h às 17h30 – horário de Mato Grosso
9h às 18h30 – horário de Brasília
Inscrições até dia 04/12/2020 ou até o preenchimento total das vagas disponíveis.

Investimento: R$ 397 por participante
Pague com depósito em conta, boleto ou parcele no cartão em até 12 vezes.

Metodologia
Com a mesma qualidade didática dos cursos presenciais da Gestão Maior, os cursos online e AO VIVO você interage em tempo real com o especialista, frente a frente, para tirar dúvidas e fazer network. Por isso, nossas turmas têm um número limitado de participantes para o maior aproveitamento – somente 23 vagas na turma.

Além do especialista, também participa em tempo integral um profissional da Gestão Maior para suporte a ferramenta de transmissão do curso e garantir para você a melhor experiência de aprendizado.

Veja os benefícios e vantagens que você ganha fazendo os cursos online e ao vivo com a Gestão Maior:
– As aulas são gravadas e disponibilizadas através de link de acesso por mais 60 dias para assistir o curso quantas vezes quiser e aperfeiçoar seus estudos
– Canal de comunicação direta com o especialista após o curso para esclarecimento de dúvidas, caso seja necessário
Conforto e praticidade para assistir a aula ao vivo em sua casa ou espaço de sua preferência
Custo zero com deslocamento, viagens e hospedagem para você e/ou sua equipe assistir o curso
Segurança e prevenção a sua saúde diante da pandemia instalada no país


Observações:

• Está incluso no investimento: apostila digital e certificado de participação digital.

• Você receberá e-mail com as informações para acessar o curso até 1 dia de antecedência do curso.

• A documentação referente a esta capacitação estará disponível por 2 anos.

• A GESTÃO MAIOR se reserva o direito de prorrogar e/ou cancelar o curso caso não atinja o número mínimo de participantes.

 

Especialista: Augusto Aiquel Vaz Costa

  • Administrador de empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS),
  • Administrador público pela UFRGS,
  • Pós-graduado em Gestão Empresarial pela UFRGS,
  • Mestre em Administração (Área de Concentração: Produção e Sistemas) pela UFRGS.
  • Professor universitário na Escola de Negócios da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).
  • Professor no curso de especialização (pós-graduação) Gestão Estratégica em Logística, turmas de 2011, 2012 e 2014 e MBA em Gestão, Empreendedorismo e Marketing da turma de 2017, na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).
  • Curso em Administração da Produção e Operações na University of Houston / Texas / USA.
  • Cursos The Value-Driven Enterprise e Administração de Projetos na University of Wisconsin-Madison / Wisconsin / USA.
  • Experiência como executivo da área de suprimentos.
  • Consultor nas áreas de logística / gestão de materiais e gestão de produção / operações, com 30 anos de atuação no setor.
  • Palestrante convidado em eventos como o XIV Congresso Brasileiro da Qualidade e Produtividade/UBQ/2004.
  • Atividades de atualização, participação em eventos internacionais:
  • The International Supermarket Industry Convention and Educational Exposition 1995, Chicago / USA;
  • Hannover Messe 1997 / Alemanha;
  • ProMat 2001 / 2003 / 2005 / 2007 / 2009 / 2011/ 2013 /2015 / 2017 / 2019 – Material Handling Industry of America (MHIA) Show and Conference, Chicago / USA;
  • NA2002 – The Material Handling & Logistics Show and Conference / Detroit / USA; NA2006 / NA2008 / NA2010 – The Material Handling & Logistics Show and Conference / Cleveland / USA;
  • MODEX and MODEX Educational Conference – 2012 / 2016 /2018 / Atlanta / USA;
  • CeMAT 2014 – the whole world of intralogistics at a single venue / Hannover / Germany.
  • Ministrou pelo Brasil mais de 150 turmas de cursos na área de Logística, Estoque, Compras e Suprimentos.

Depoimentos dos participantes que já realizaram este curso:

“Para mim o curso foi de suma importância, que me dá a oportunidade de melhorar aquilo que já faço, e aprender aquilo que eu ainda não sabia”.

“Excelente curso, trabalho na área e tive bastante informação que certamente vou implantar na minha empresa”.

“Muito esclarecedor, ampliou meus conhecimentos, surgiram ideias a aplicar no dia a dia da empresa”.

“Parabéns aos organizadores do curso, foi um excelente curso. Obrigado pelo aprendizado”.

GARANTA AGORA SUA VAGA PREENCHENDO UM DOS FORMULÁRIOS ABAIXO!


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