Quando:
17 de setembro de 2022 | 07:30 – 16:45
2022-09-17T07:30:00-04:00
2022-09-17T16:45:00-04:00

Quanto custa uma perda no processo de estoques e almoxarifados?
A falta de gestão nos estoques podem gerar prejuízos significativos e perdas irreparáveis para sua empresa!

Venha aprimorar seu conhecimento e de sua equipe em uma das principais áreas da empresa que gera resultados fantásticos com pequenas ações implantadas.

Objetivo: Capacitar os participantes para a revisão de conceitos e procedimentos relacionados com a gestão da armazenagem e movimentação de materiais.

Público Alvo: Profissionais com atividades relacionadas direta ou indiretamente com os almoxarifados, estoques, expedições, centros de distribuição, armazenagem, movimentação e programação de materiais nas empresas.

Conteúdo:

  • Cadeia de suprimentos e logística integrada
  • Desempenho: nível de serviço na logística
  • Movimentação e processos na armazenagem
  • Recebimento – recebimento fiscal e conferência física de materiais
  • Organização física e procedimentos na estocagem
  • Separação e expedição
  • Sistemas para localização de materiais. Endereços de estoques: locais fixos e variáveis
  • Softwares tipo WMS e a armazenagem
  • Classificação e codificação de materiais. Códigos de barras e padrão GTIN/EAN. RFID
  • Classificação ABC na armazenagem
  • Unidades de movimentação e armazenagem. Paletes: tipos e palete PBR padrão brasileiro
  • Sistemas de armazenagem: porta paletes, drive ins, cantilevers, armazenagem dinâmica e racks
  • Inventário de materiais e índice de acurácia de estoques
  • Análise de causas para problemas de divergências nos estoques

Justificativa: As atividades da gestão de materiais nas empresas tem importante contribuição para os resultados organizacionais, seja pelos custos relacionados com os processos de armazenagem e movimentação ou pelos serviços aos diversos clientes.

Carga Horária: 8 horas

Datas e Horários:
17/09/22 –  SÁBADO

7h30 às 16h45 – horário de Cuiabá/MT
8h30 às 17h45 – horário de Brasília/DF
Inscrições até dia 16/09/2022 ou até o preenchimento total das vagas disponíveis.

Investimento: R$ 397 por participante
Pague com pix, boleto ou parcele no cartão em até 12 vezes.

Pense em quanto você e sua equipe terão de conhecimento para:
✅ Melhorar o desempenho da armazenagem e movimentação de produtos e materiais
✅ Melhorar a gestão de custos com implantação de pequenas ações, envolvendo produtividade, eficiência e menor tempo nos processos
✅ Ter uma melhor organização física, assim como um fluxo físico de materiais

 

Metodologia
Com a mesma qualidade didática dos cursos presenciais da Gestão Maior, os cursos online e AO VIVO você interage em tempo real com o especialista, frente a frente, para tirar dúvidas e fazer network. Por isso, nossas turmas têm um número limitado de participantes para o maior aproveitamento – somente 25 vagas na turma.

Além do especialista, também participa em tempo integral um profissional da Gestão Maior para suporte a ferramenta de transmissão do curso e garantir para você a melhor experiência de aprendizado.

Veja os benefícios e vantagens que você ganha fazendo os cursos online e ao vivo com a Gestão Maior:
– Acesso as aulas gravadas após o curso para  assistir novamente por mais 60 dias e aperfeiçoar seus estudos
– Canal de comunicação direta com o especialista após o curso para esclarecimento de dúvidas, caso seja necessário
Conforto e praticidade para assistir a aula ao vivo em sua casa ou espaço de sua preferência
Custo zero com deslocamento, viagens e hospedagem para você e/ou sua equipe assistir o curso
Segurança e prevenção a sua saúde diante da pandemia (ainda) presente no país


Observações:

• Está incluso no investimento: apostila digital e certificado de participação digital.

• Você receberá e-mail com as informações para acessar o curso até 1 dia de antecedência do curso.

• A documentação referente a esta capacitação estará disponível por 2 anos.

• A GESTÃO MAIOR se reserva o direito de prorrogar e/ou cancelar o curso caso não atinja o número mínimo de participantes.

 

Especialista: Augusto Aiquel Vaz Costa

  • Administrador de empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS),
  • Administrador público pela UFRGS,
  • Pós-graduado em Gestão Empresarial pela UFRGS,
  • Mestre em Administração (Área de Concentração: Produção e Sistemas) pela UFRGS.
  • Professor universitário na Escola de Negócios da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).
  • Professor no curso de especialização (pós-graduação) Gestão Estratégica em Logística, turmas de 2011, 2012 e 2014 e MBA em Gestão, Empreendedorismo e Marketing da turma de 2017, na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).
  • Curso em Administração da Produção e Operações na University of Houston / Texas / USA.
  • Cursos The Value-Driven Enterprise e Administração de Projetos na University of Wisconsin-Madison / Wisconsin / USA.
  • Experiência como executivo da área de suprimentos.
  • Consultor nas áreas de logística / gestão de materiais e gestão de produção / operações, com 30 anos de atuação no setor.
  • Palestrante convidado em eventos como o XIV Congresso Brasileiro da Qualidade e Produtividade/UBQ/2004.
  • Atividades de atualização, participação em eventos internacionais:
  • The International Supermarket Industry Convention and Educational Exposition 1995, Chicago / USA;
  • Hannover Messe 1997 / Alemanha;
  • ProMat 2001 / 2003 / 2005 / 2007 / 2009 / 2011/ 2013 /2015 / 2017 / 2019 – Material Handling Industry of America (MHIA) Show and Conference, Chicago / USA;
  • NA2002 – The Material Handling & Logistics Show and Conference / Detroit / USA; NA2006 / NA2008 / NA2010 – The Material Handling & Logistics Show and Conference / Cleveland / USA;
  • MODEX and MODEX Educational Conference – 2012 / 2016 /2018 / Atlanta / USA;
  • CeMAT 2014 – the whole world of intralogistics at a single venue / Hannover / Germany.
  • Ministrou pelo Brasil mais de 150 turmas de cursos na área de Logística, Estoque, Compras e Suprimentos.

Já participaram deste curso profissionais de mais de 60 empresas de 8 estados: AC, GO, MS, MT, PA, RO, RS, SC

Depoimentos de quem já participou deste curso online e ao vivo:

Curso de excelente qualidade. Foi bastante produtivo. Certamente vou usar em minha empresa.
Alan Jorge Ferreira, Cuiabá/MT

Curso surpreendente. Quero agradecer por essa oportunidade. Continuem assim.
Denilson Barbosa do Nascimento, Brasiléia/AC

O curso online nessa plataforma é sensacional. Parabéns ao professor Augusto e à Gestão Maior.
Valdir da Silva Pedroso, Dourados/MS

Curso bem proveitoso. Didática muito bem colocada pelo prof. Augusto. Toda a equipe da Gestão Maior está de parabéns.
Joab Delfino do Nascimento, Rio Branco/AC

Excelente curso. Todos os tópicos são abordados de forma clara e são muito bem explicados.
Greg Alexander dos S. de Jesus, Chapadão do Sul/MS

Muito bom este curso. Aprendi muito. Excelentes profissionais.
Luciano Pereira de Deus, Rondonópolis/MT

GARANTA AGORA SUA VAGA PREENCHENDO UM DOS FORMULÁRIOS ABAIXO!


Fazer minha Inscrição