Questões práticas do dia a dia que todo profissional da área precisa saber para administrar estoques e materiais, minimizar perdas e aumentar resultados!
Objetivo: Capacitar os participantes para a revisão de conceitos e procedimentos relacionados com a gestão da armazenagem e movimentação de materiais.
Público Alvo:
Profissionais com atividades relacionadas direta ou indiretamente com os almoxarifados, expedições, centros de distribuição, armazenagem, movimentação e programação de materiais nas empresas.
Conteúdo:
- Cadeia de suprimentos e logística integrada
- Desempenho: nível de serviço na logística
- Movimentação e processos na armazenagem
- Recebimento – recebimento fiscal e conferência física de materiais
- Organização física e procedimentos na estocagem
- Separação e expedição
- Sistemas para localização de materiais. Endereços de estoques: locais fixos e variáveis
- Softwares tipo WMS e a armazenagem
- Classificação e codificação de materiais. Códigos de barras e padrão GTIN/EAN. RFID
- Classificação ABC na armazenagem
- Unidades de movimentação e armazenagem. Paletes: tipos e palete PBR padrão brasileiro
- Sistemas de armazenagem: porta paletes, drive ins, cantilevers, armazenagem dinâmica e racks
- Inventário de materiais e índice de acurácia de estoques
- Análise de causas para problemas de divergências nos estoques
Justificativa: As atividades da gestão de materiais nas empresas tem importante contribuição para os resultados organizacionais, seja pelos custos relacionados com os processos de armazenagem e movimentação ou pelos serviços aos diversos clientes.
Carga Horária: 8 horas
Datas e Horários:
25/07 – Sábado
8h às 17h15 – horário de Mato Grosso
9h às 18h15 – horário de Brasília
Inscrições até dia 24/07/2020 ou até o preenchimento das 23 vagas disponíveis no curso.
Investimento: R$ 397 por participante
(somente 23 vagas total para o curso)
Metodologia
Com a mesma qualidade didática dos cursos presenciais da Gestão Maior, nos cursos online você assiste as aulas ao vivo e interage em tempo real com o especialista, frente a frente, podendo tirar dúvidas além de interagir com os colegas através de debates sobre o tema quando pertinente.
Além do especialista, também participa em tempo integral um profissional da Gestão Maior para suporte a ferramenta de transmissão do curso e garantir para você a melhor experiência de aprendizado.
Veja os benefícios e vantagens que você ganha em fazer os cursos online e ao vivo com a Gestão Maior:
– As aulas serão gravadas e disponibilizadas através de acesso para assistir a aula novamente e aperfeiçoar seus estudos (acesso por tempo limitado – 60 dias)
– Canal de comunicação com o especialista após o curso para esclarecimento de dúvidas, caso seja necessário
– Conforto e praticidade para assistir a aula ao vivo em sua casa ou espaço de sua preferência
– Custo zero com deslocamento, viagens e hospedagem para assistir o curso
– Segurança e prevenção a sua saúde diante da pandemia instalada no país
Observações:
• Está incluso no investimento: apostila digital e certificado de participação digital.
• Você receberá e-mail com as informações para acessar o curso até 1 dia de antecedência do curso.
• A documentação referente a esta capacitação estará disponível por 2 anos.
• A GESTÃO MAIOR se reserva o direito de prorrogar e/ou cancelar o curso caso não atinja o número mínimo de participantes.
Especialista: Augusto Aiquel Vaz Costa
- Administrador de empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS),
- Administrador público pela UFRGS,
- Pós-graduado em Gestão Empresarial pela UFRGS,
- Mestre em Administração (Área de Concentração: Produção e Sistemas) pela UFRGS.
- Professor universitário na Escola de Negócios da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).
- Professor no curso de especialização (pós-graduação) Gestão Estratégica em Logística, turmas de 2011, 2012 e 2014 e MBA em Gestão, Empreendedorismo e Marketing da turma de 2017, na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).
- Curso em Administração da Produção e Operações na University of Houston / Texas / USA.
- Cursos The Value-Driven Enterprise e Administração de Projetos na University of Wisconsin-Madison / Wisconsin / USA.
- Experiência como executivo da área de suprimentos.
- Consultor nas áreas de logística / gestão de materiais e gestão de produção / operações, com 30 anos de atuação no setor.
- Palestrante convidado em eventos como o XIV Congresso Brasileiro da Qualidade e Produtividade/UBQ/2004.
- Atividades de atualização, participação em eventos internacionais:
- The International Supermarket Industry Convention and Educational Exposition 1995, Chicago / USA;
- Hannover Messe 1997 / Alemanha;
- ProMat 2001 / 2003 / 2005 / 2007 / 2009 / 2011/ 2013 /2015 / 2017 / 2019 – Material Handling Industry of America (MHIA) Show and Conference, Chicago / USA;
- NA2002 – The Material Handling & Logistics Show and Conference / Detroit / USA; NA2006 / NA2008 / NA2010 – The Material Handling & Logistics Show and Conference / Cleveland / USA;
- MODEX and MODEX Educational Conference – 2012 / 2016 /2018 / Atlanta / USA;
- CeMAT 2014 – the whole world of intralogistics at a single venue / Hannover / Germany.
- Ministrou pelo Brasil mais de 150 turmas de cursos na área de Logística, Estoque, Compras e Suprimentos.
Depoimentos dos participantes que já realizaram este curso:
“Para mim o curso foi de suma importância, que me dá a oportunidade de melhorar aquilo que já faço, e aprender aquilo que eu ainda não sabia”.
“Excelente curso, trabalho na área e tive bastante informação que certamente vou implantar na minha empresa”.
“Muito esclarecedor, ampliou meus conhecimentos, surgiram ideias a aplicar no dia a dia da empresa”.
“Parabéns aos organizadores do curso, foi um excelente curso. Obrigado pelo aprendizado”.